quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Frozen está na moda!!

Oi mamães, hoje vim escrever sobre o tema FROZEN, que contagiou as meninas e nós mamães estamos ficando maluquinhas, não é verdade! Esse filme permite fazer uma grande variedade de decorações sem ficar repetitivo, e com um pouquinho de criatividade conseguimos fazer coisas incríveis que suas filhas vão se encantar e seus convidados elogiar.

Para os orçamentos mais apertados, nas lojas especializadas do ramo tem muita coisa pronta e bem bonita para decorar a sua mesa do bolo. A Regina Festas tem uma linha dedicada ao filme que vão desde os pratos e copos até painel, cachepôs, convite, caixas surpresa, entre outros.

Créditos: Regina Festas

Por outro lado, quem procura decorações mais artesanais e personalizadas, prepare-se... 99,99% das festas são montadas nos tons de azul e branco, com muitos elementos que lembram o frio e o gelo (é claro). O painel pode ser totalmente azul, ou com móbiles que lembram gelo, ou totalmente branco nevado, tem-se visto muitos iluminados com luzes brancas. Cada detalhe da sua mesa pode e deve ser explorado, por exemplo:
  • bandejas brancas e bandejas azul claro;
  • usar algodão para criar efeito de neve;
  • forrar um ou mais galhos secos de plantas com papel aluminio e pendurar a imagem dos flocos de neve purpurinados e deixar em pequenos cachepôs;
  • usar garrafinhas de água na cor azul para completar a decoração da mesa;
  • móbiles de fita nas cores branca ou prata com flocos de neve purpurinados podem alegrar seu painel;
  • use forminhas azul claro para obter destaque na mesa;
  • valorize (mas, sem exageros) o brilho neste tema, principalmente nas cores azul e prata.
  • se você não puder adquirir docinhos personalizados, é possível improvisar, com toppers bem caprichados no tema, e até mesmo com potinhos decorados como o OLAF que veremos abaixo. Quem tem habilidades com pasta americana consegue produzir enfeites decorativos para os docinhos.
    Créditos:Facebook Convitesemimos

    Este ano a Ticiane Pinheiro, fez o aniversário da sua filhota - Rafaella Justus, no tema Frozen, ficou lindoo!!

    Créditos: entretenimento.r7.com

    Outra sugestão de decoração, também encantadora!

    Créditos: bebe.abril.com.br

    Por hoje é isso mamães, espero que tenham gostado do post e aproveitem bastante! Boa festa!
  • quinta-feira, 7 de agosto de 2014

    Festa Safari com a Dora Aventureira

    Oi mamães, fizemos a decoração de uma mesa do bolo muito bacana, e em tempo recorde! O tema inicial seria somente da Dora Aventureira, mas por "n" motivos e ainda pegando carona nessa linha de festas que juntam 2 temas, prôpus fazermos um Safari, que super combina com a bonequinha.

    Tenho notado em vários sites, essas festas com temas "duplos", tipo "nome e sobrenome" e tem saído muita coisa bacana, por exemplo, Paris, Nova York combinam com as Barbies, Monster High, Minnie, Princesas, Equestria Girls e todas bonequinhas mocinhas, aliás, para elas tem também o Fashion e o Salão de Beleza. Um picnic pode ser compartilhado com a Peppa, Branca de Neve, . Já a fazendinha pode ser do Mickey, Minnie, Peppa, Galinha Pintadinha. O Jardim pode ser da Thinker Bell, das Princesas, da Minnie, enfim, é só soltar a imaginação.

    Voltando ao nosso safari, mesclamos as cores da Dora (lilás e laranja) com as cores de um safari (verde e marrom) e ainda demos um toque de charme com "oncinha". Sugerimos a mãe usar a cor laranja nas forminhas, intercalando com outras nos tons rosa e lilás. Alguns bichinhos da floresta foram incorporados a decoração: macaco, onça, tigre e girafa. E demos preferência a folhagens, gramas e árvores verdes, não usamos flores.







    Veja mais fotos em nossa fanpage: clubdacriancaguaruja.